QUARESMA

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Oração a Nossa Senhora de Lourdes





ORAÇÃO:

A Virgem sem pecado, que vem socorrer os pecadores. E para isso propõe três meios: a fonte de águas vivas, oração, a penitência. Sempre que você encontrar-se diante de uma situação DIFÍCIL, onde suas forças e seus conhecimentos não são capazes de RESOLVER, não entre em 

pânico. Peça ajuda à Nossa Senhora de Lourdes. 


ORAÇÃO I:

Nossa Senhora de Lourdes, quando aparecestes à menina Bernardette, disseste-lhe: "Eu sou a imaculada Conceição". Fostes concebida no ventre de Vossa Mãe, a Senhora de Sant'Ana, isenta da mancha do pecado original. Rogo-vos, pois, sede a minha advogada perante o Vosso Amado Filho. Protegei-me com o vosso manto puríssimo, mais alvo do que neve. Dá-nos que possamos viver em paz e que a concórdia reine entre todos os povos. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós nós que recorremos a Vós. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós.

(Rezar 1 Ave Maria e 1 Salve Rainha)


ORAÇÃO II:

Dóceis ao convite de vossa voz maternal, Ó Virgem Imaculada de Lourdes, 
acorremos a vossos pés junto da humilde gruta onde vos dignastes aparecer para indicar aos que se extraviam, o caminho da oração e da penitência, e para dispensar aos que sofrem, as graças e os prodígios da vossa soberana bondade. Recebei, Rainha compassiva, os louvores e as súplicas que os povos e as nações oprimidos pela amargura e pela angústia elevam confiantes a vós. Ó resplandecente visão do paraíso, expulsai dos espíritos - pela luz da fé - as trevas do erro. Ó místico rosário com o celeste perfume da esperança, aliviai as almas abatidas. Ó fonte inesgotável de água salutar com as ondas da divina caridade, reanimai os corações áridos. Fazei que todos nós, que somos vossos filhos por vós confortados em nossas penas, protegidos nos perigos, sustentados nas lutas, nos amemos uns aos outros e sirvamos tão bem ao vosso doce Jesus que mereçamos as alegrias eternas junto a vosso trono no céu. Amém. 

Oração composta pelo Papa Pio XII 


ORAÇÃO III:

Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lurdes, que vos dignastes aparecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudarem a conservar-nos sempre unidos em Deus. Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedir a graça). Nossa Senhora de Lurdes, rogai por nós. Amen.

NOVENA

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Rezar o Credo

Oração inicial

Oh! Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, aparecendo 18 vezes na gruta de Massabielle, vieste lembrar aos homens as palavras de salvação que teu Filho nos deixou no Evangelho.
Celebrando a visita que fizeste à humilde Santa Bernadete, nós aqui também viemos para acolher tua mensagem e, por tua intercessão materna, conseguir as graças que desejamos alcançar de Deus, nosso Pai. Amém!
Rezar um Pai-nosso, uma Ave-Maria e um Glória
A oração do dia correspondente e a oração final.

Oração final

Oh! boa e santa Mãe, à semelhança de tua humilde filha Santa Bernadete, queremos dizer-te como nossa alma se sente feliz em tua presença.
Como é grande nossa alegria de poder viver estes momentos, sob o teu olhar cheio de misericórdia por nós.
Tu te dignaste descer até a nossa terra, e aparecer a uma pobre criança. Tu, a Rainha do céu e da terra, quiseste te servir do que havia de mais pequeno neste mundo.
Alcança-nos de Deus as graças que te pedimos, e faze que, amando de coração a teu Filho e servindo aos pobres e doente, com alegria, possamos um dia contemplar no céu a beleza do teu rosto. Amém!

Primeiro Dia

Oh! Virgem Imaculada, aparecendo à humilde Santa Bernadete, vieste fortalecer a fé de teus filhos.
Nós te pedimos que nos ajudes a conservar sempre acesa, no meio deste mundo, a chama da fé que, um dia, recebemos no batismo. Amém!

Segundo Dia

Oh! Virgem Imaculada, aparecendo à humilde Santa Bernadete, lhe indicaste que fosse beber na fonte da gruta.
Jesus Cristo é a fonte de água viva, e quem bebe dessa fonte não terá mais sede.
Concede-nos sempre acolher com fé e pôr em prática as palavras do Evangelho. Amém!

Terceiro Dia

Oh! Virgem Imaculada, aparecendo à humilde Santa Bernadete, pediste uma capela que fosse sinal da presença de Deus.
Alcança-nos que, em meio às ocupações de cada dia, reservemos sempre um tempo e um espaço para o nosso Deus. Amém!

Quarto Dia

Oh! Virgem Imaculada, aparecendo à humilde Santa Bernadete, quiseste que o povo fosse à gruta em peregrinação.
Nós te pedimos que caminhes conosco, para que a tua companhia nos ajude a crescer constantemente no conhecimento e na prática da fé cristã. Amém!

Quinto Dia

Oh! Virgem Imaculada, aparecendo à humilde Santa Bernadete, a conduziste pelo caminho da pobreza e do sofrimento, até as alturas da santidade.
Alcança-nos o desprendimento das coisas materiais e a resignação cristã nos sofrimentos. Amém!

Sexto Dia

Oh! Virgem Imaculada, aparecendo à humilde Santa Bernadete, renovaste o apelo do Evangelho à oração incessante.
Nós te pedimos a graça de ser pessoas de oração e que em nossas preces, intercedamos também pelos irmãos, principalmente pelos pecadores, pelos pobres e pelos doentes. Amém!

Sétimo Dia

Oh! Virgem Imaculada, aparecendo à humilde Santa Bernadete, recordaste a necessidade da conversão e da penitência.
Nós te pedimos a força para saber renunciar ao comodismo, e que nos sintamos alegres em servir aos irmãos. Amém!

Oitavo Dia

Oh! Virgem Imaculada, aparecendo à humilde Santa Bernadete, manifestaste as maravilhas que Deus operou em ti, preservando tua alma de todo o pecado, e adornando teu coração da plenitude de todas as graças.
Nós te pedimos que sejamos na Igreja de teu Filho pedras vivas, sem rugas nem manchas, resplandecentes de luz e santidade. Amém!

Nono Dia

Oh! Virgem Imaculada, aparecendo à humilde Santa Bernadete, deste-nos uma prova de tua bondade materna, cuidando de teus filhos ainda peregrinos neste mundo e rodeados de perigos.
Desperta em nossa alma a vontade de participar da tua missão materna, sendo na Igreja ardorosos anunciadores do Reino de Deus. Amém!




FONTE - CANÇÃO NOVA E WEB



Nenhum comentário:

Postar um comentário